Sobre este Blog

Blog que tem como objetivo principal disponibilizar informações sobre os povos indígenas no sul do Brasil, em especial as populações habitantes no estado do Rio Grande do Sul.

9 Respostas para “Sobre este Blog

  1. Manuela Carneiro da Cunha

    Muito oportuna essa inicativa de um blog. Parabens!

  2. rogerio duarte do pateo

    Prezados,

    parabéns pela iniciativa.
    Favor ativar o feed RSS…

    tks
    R.

  3. Maria Paula Prates

    Fico muito contente por esta iniciativa!

  4. Augusto Marcos Fagundes Oliveira

    Felicito pela iniciativa, inclusive por permitir maior diálogo, transpor distâncias.

  5. Parabéns a todos que direta e indiretamente geraram este Blog! Saber usar também da Internet para que Todos possamos congregar ações, em busca de soluções pelos coletivos Indígenas é muito bom e estamos felizes por participar.
    Disponibilizando também nossa Rede para que façamos estes Links e possamos fortalecer mais estas comunicações, tanto aqui, como pessoalmente.
    Aguyjevete!
    http://yvykuraxo.ning.com/
    http://www.yvykuraxo.org.br
    Oscip Pró Indígenas Porto Alegre/RGS)
    Ficamos ao dispor
    Att
    Liana Utinguassú

  6. Mário Fernando Paschoal

    Prezados Senhores. Meu nome é Mário Fernando Paschoal, sou advogado e resido em Porto Alegre-RS. Estou a lhes escrever com a finalidade de pedir auxílio a grupo indígena que se localiza no Munícipio de Viamão-RS, mais precisamente na estrada RS-040 (que liga Porto Alegre ao litoral norte), os quais vivem na beira da estrada.
    Essas pessoas vivem num estado de muita miséria: passam fome e frio. Não tem alimento. AS suas crianças não tem escola. Não há assistência médica e há cerca de três meses temos procurado ajudar essas pessoas, procurando minimizar o seu sofrimento levando comida e agora no inverno roupas e cobertores.
    Mas é necessário que seja adotado alguma providência mais efetiva de auxílio e de inclusão social, haja vista que simplesmente dar comida não é uma forma de colaborar no crescimento desses brasileiros, que resolvem o problema naquele momento, mas permanecem sem ter uma perspectiva para o futuro.
    Gostaria de obter dos senhores alguma orientação a esse respeito, pois nos preocupamos muito com esses nossos irmãos brasileiros.
    Obrigado.
    Mário Fernando Paschoal.

  7. conceição dornelles

    que bom que há pessoas que trazem em si o espírito da floresta, uma hora me junto a vocês!

  8. vilson antonio cabral junior

    bom dia!!! parabéns pelo blog… sou doutorando em antropologia e pesquiso os conflitos sobre as terras indígenas no oeste de santa catarina… desejo que o blog seja um importante espaço de pesquisa e troca intelectual, de abertura para cooperação pessoal e institucional… e de apoio as lutas indigenas em nossos estados e entre estados… sugiro divulgá-lo entre as/os estudantes indígenas nas universidades, para seus usos e apropriações…
    um abraço …

    vilson a. cabral jr.
    um humano qualquer

  9. Euclides Garcia Paes de Almeida

    Sou historiador e temos poucas informações sobre a cultura, religião, história dos kaingang do Estado de São Paulo. Já encontrei essa dificuldade ao escrever sobre o centenário de minha cidade ,que tinha algumas tribos kaigang.Agora estou escrevendo sobre o centenário de Birigui(cidade bem próxima) e quero me redimir de minha pouca informação da primeira vez. Se souberem de algum trabalho acadêmico ou de revista que se encontre na in ternet ou algum antropólogo que saiba responder minhas indagações ,por favor me enviem telefone ou e-mail, pois tenho urgência. Antecipadamente obrigado!
    Euclides Garcia Paes de Almeida. procruste2@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s